O Blog Aluno Monitor L.I.E nasceu com o objetivo de integrar alunos no processo de aprendizagens
das Tecnologias no Laboratório de Informática Educativa. O tempo passou, com várias atividades desenvolvidas e postadas aqui. Mas. com olpassar do tempo, as coisas ficam para trás,  novos rumos são tomados. E assim o blog teve outros objetivos.
O Blog Aluno Monitor L.I.E apresenta com objetivo principal oferecer a professores, alunos e a todos os responsáveis pela árdua tarefa de educar, materiais educativos que possam contribuir no processo ensino aprendizagem.
Os materiais aqui presente, são mais como sugestões que possam despertar a criatividade, inspirar e contribuir para educadores que necessitam de atividades complementares para trabalhar em sala de aula. Aqui, apresentamos diversas atividades que vão desde  a pré escola ao ensino médio.

Envolver os alunos em qualquer lição, seja de matemática a literatura, às vezes é desafiador. O ensino não precisa ser limitado a livros didáticos e quadros de texto. Com atividades escolares diversificadas, aprender na escola torna-se um exercício interessante e divertido que possam exercer seu trabalho com os  alunos.

Você não encontrará aqui apenas atividades e sugestões. Mas sim, indicações de livros, filmes educativos, músicas, notícias. Enfim, um vasto material para que possa transformar sua aulas.

Espero que goste do conteúdo.



0 comments: